Qual evento do CCC você mais gosta de participar?

Baile de Carnaval - 24.6%
Baile de Aniversário - 4.2%
Baile de Réveillon - 47.5%
Baile da Primavera - 3.4%
Arraiá do CCC - 7.6%
Halloween do CCC - 12.7%

A votação para esta enqueta já encerrou em: Fevereiro 18, 2019

O Conselho Deliberativo – CD, no uso de suas atribuições fiscalizatórias e de mandatário do Corpo Social, honrando Acordo celebrado entre as Chapas concorrentes às eleições e a atual Diretoria Executiva – DE, tendo em vista publicação produzida e distribuída pela DE em 07/02/2019, na qual se noticiou a visita da Polícia Militar do Meio Ambiente – PMMA às dependências do Clube para fins de verificação da obra realizada na região da Mina D’água localizada próxima às piscinas, bem como visando o restabelecimento da paz social no Clube e a correta e adequada manifestação da verdade dos fatos, registra o que segue:

-

1) Obra na região da Mina D’água:

-

1.1) A obra foi realizada sob a conta e risco exclusivos da DE que, amparada no limite financeiro de alçada definido no Estatuto Social do Clube (dispensada a manifestação prévia deste CD), procedeu a intervenções ditas “paisagísticas e de revitalização daquele espaço”;

-

1.2) A Certidão citada naquela publicação, de n. 0000104725/2019, do Instituto Mineiro de Gestão de Águas – IGAM não tem nenhuma correlação com a citada obra, não podendo ser considerada como uma autorização para a mesma;

-

1.3) O Boletim de Ocorrências da PMMA foi encerrado com o registro de não terem sido verificadas infrações ambientais, no momento da fiscalização;

-

1.4) A afirmação de que a suposta denúncia anônima tenha sido fruto do processo eleitoral interno do Clube e a consequente insinuação subliminar de que tal ato pudesse ter sido praticado por um grupo de oposição é um erro que requer esclarecimentos para a não contaminação das próprias eleições, uma vez que, sendo o assunto de domínio público, tal ação denunciatória não poderia ser atribuída a um indivíduo ou Grupo específico, mas sim a todo e qualquer indivíduo com conhecimento da questão, ou seja, toda a Comunidade.

-

2) Grupo “Só Eventos”, no WhatsApp – considerando que a publicação da DE também foi feita por meio daquela mídia digital, que tal publicação gerou uma imediata, mas não previamente autorizada, Declaração em resposta e, posteriormente, a exclusão de Sócia da citada mídia por conta da não obediência às normas internas daquele Grupo Social, o CD revisou toda a questão e determinou a reinclusão na citada mídia digital da Sócia em questão, bem como a de todos os eventuais excluídos por motivações análogas.

-

3) A atuação do Conselho Deliberativo do Clube – cabe esclarecer que todos os debates, manifestações e votos de todos os Conselheiros e demais participantes das reuniões do Conselho são públicos e encontram-se devidamente registrados nas Atas e demais documentos deste Poder Estatutário, todos disponibilizados no site do Clube (veja em: http://www.clubecascatinha.com.br/restrito/21-deliberativo-2016-2019). Todas as decisões já proferidas pelo Conselho são legítimas e tomadas pela maioria de seus membros. Tais decisões somente poderão ser efetivamente cobradas e revistas, acaso equivocadas em sua origem, por DECISÃO da Assembleia Geral de Sócios, único Poder Estatutário SOBERANO de nosso Clube.

-

Publique-se e divulgue-se, tanto nas mídias sociais da Instituição, quanto em panfletos na entrada e demais áreas do Clube.

-

Juiz de Fora, 22 de fevereiro de 2019.

Artur Luiz Sampaio

Presidente CD CCC