Falar da Comissão Social é permitir que a emoção e o reconhecimento transbordem. Desde a gestão de 2014, a Comissão Social foi instituída no clube e é, dentre as comissões previstas estatutariamente, a que é mais participativa e dinâmica.

Portanto, há 5 anos, a Comissão Social, junto à Diretoria Social, está a frente dos eventos do clube, fazendo com que as festas estivessem sempre muito bem decoradas, com atrativos em suas temáticas e capricho em seus detalhes. Tanto assim que os cantinhos para fotos são disputados e elogiados pelos sócios. Claudinho e Icleia (q 222) fazem questão de dizer que “a dedicação, fôlego e facilidade de acesso são qualidades admiráveis da equipe social. Antes da presença das incansáveis ‘formiguinhas’, nossa  turma organizava frequentemente festas temáticas particulares. Hoje temos as mais diversas comemorações para dar asas a nossa imaginação. Isso é muito bom!”.

O termo citado pela sócia, “formiguinha” foi a definição carinhosamente dada aos membros da comissão. Tanto assim que há o “Formigueiro”, denominação dada ao ateliê da sala 18, espaço antes usado como um local de despejo mas que, hoje, é organizado e armazena o material utilizado na decoração dos eventos. Há muito zelo com as peças pois há o reaproveitamento e reciclagem do acervo, o que gera uma economia substancial ao clube. Todos os enfeites são feitos com criatividade e dedicação da Comissão Social, principalmente os de mesa pois, por ser em grande quantidade, representam um gasto significativo caso fossem adquiridos prontos em floricultura ou casa de enfeites.

“Eu fico orgulhosa dessa comissão social do nosso clube! Pessoas empenhadas a dar horas de trabalho para embelezar os eventos. Uma comissão entrosada, disposta e responsável, com uma liderança que consegue se superar a cada evento. Muito obrigada pelo trabalho tão criativo! Parabéns a toda comissão.”, diz a sócia Sônia Maria Luz (q 2324).

É importante citar que a Comissão Social também participa dos eventos sociais, interagindo com os sócios e atuando, também, junto a diretoria de esportes em eventos infantis ou temáticos. Dessa forma, reforça a ideia de união, integração e harmonia da comunidade CCC.
Os membros da comissão são voluntários. Exercem suas funções por amor ao clube. Participam de reuniões de planejamento de eventos, contratação de bandas e elaboram as decorações das festas. Quando há a necessidade de comprar algo para compor um cenário, encaminham ao setor de compras do clube os itens escolhidos para que seja providenciada a aquisição.

A “formiguinha” Andrea Barbério Guedes (q 1250) declarou: “Participo da Comissão Social, quando apenas era um grupo de pessoas que se reuniu para ajudar em uma festa junina. E deu certo. E novas festas foram chegando, o grupo se organizando, ganhando um espaço até nos tornamos a Comissão Social. Fazer parte dessa comissão significa desprendimento, doação, trabalho, criatividade, alegrias, uma dose generosa de cansaço, mas sempre com muita união, companheirismo e respeito vamos em frente. Ser “formiga” é pensar cada detalhe de como deixar tudo lindo e agradável aos olhos, é ficar feliz e emocionada ao ver tudo pronto, é acreditar sempre que todo nosso esforço e dedicação vai valer a pena”.

Devido ao brilhante trabalho desempenhado no decorrer desses tantos anos de dedicação ao clube, a Comissão Social recebeu em 2017 a condecoração de “sócio amigo do clube” no Baile de Aniversário de 45 anos do CCC; e na gestão 2016-2019, através do presidente do Conselho Deliberativo, Artur Luiz Sampaio, recebeu um moção honrosa pelos ótimos serviços e qualidade dos eventos proporcionados aos sócios.

Durante todos esses anos de Comissão Social, várias pessoas de relevante importância já passaram pela comissão, outros novos membros também chegaram... mas é significativo frisar que todos que foram, um dia, integrantes desse grupo deixaram uma experiência positiva de trabalho e amizade.

Assim, as festas continuam... o apoio fundamental do sócio faz a diferença. Esse apoio vem através dos elogios nas mídias, nas inúmeras fotos postadas, na animação nos eventos e, também, ao participar de homenagens na forma de doação de brindes a serem sorteados durante intervalo das bandas em festas como Sexta Especial das mães, dos pais, dos namorados... são tantos os apoios que nos resta agradecer pois quem faz acontecer são os sócios e o reconhecimento é combustível para se trabalhar cada vez mais e melhor pelo clube.

Para finalizar, a sócia-formiga Antonieta Lopardi Mostaro (q 2160), frisa que “O segredo do sucesso da Comissão Social é o ‘tempero... o famoso Sazón’ (rsrs), aquelas pitadas generosas de muito amor , de parceria, de união, de trabalho, de criatividade e principalmente do gostar e do querer fazer, e assim vamos colaborando com o local que um dia escolhemos para ser o nosso clube do coração. Os anos se passaram e a cada desafio ficamos mais motivadas na arte de encantar! Trabalhar em equipe é saber lutar em conjunto por um mesmo objetivo. Nem sempre é fácil manter a união e a concordância entre todos porque uma equipe geralmente é composta por diferentes individualidades, mas o que deve prevalecer sempre é o desejo da realização, do aprendizado e da evolução. Nossa missão é proporcionar eventos de qualidade, gerando satisfação e alegria a todos, e ainda promover momentos inesquecíveis onde possamos nos divertir, confraternizar e celebrar a vida no CCC! Essa receita é antiga e, principalmente, infalível!”.

Resta-nos dizer: Obrigado, Comissão Social! Muito bom contar com essa equipe!

comissao