Quais os dias você mais vem ao CCC?

Dias de Semana - 23.7%
Finais de Semana - 60.5%
Em dia de evento - 15.8%

A votação para esta enqueta já encerrou em: Agosto 29, 2017

Fizemos uma matéria, neste mês, com os sócios colaboradores e nossa entrevistada é uma delas. Marisa Timponi é professora aposentada, revisora, escritora e vice-Presidente da Academia Juiz-forana de Letras.

Além de todas essas funções, que exerce com muito amor, também é a revisora do jornal CCC Integração: faz a correção de forma voluntária, sem ônus para o clube. Sócia do CCC há 11 anos, é vizinha do clube; mora no Bairro São Mateus. Marisa tem três filhos: Raquel, a primogênita, Juliana e João Daniel, seu filho mais novo, com 25 anos. Seu livro sobre Murilo Mendes, lançado em dezembro de 2016, foi prêmio da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura. Conheça um pouco mais um pouco sobre Marisa.

Marisa Timponi... Por ela mesma!

Nasci em uma casa de tradição italiana, com fogão de lenha, festa de fabricação da goiabada anual para a família, sob o comando de meu nono Zé Timponi, no sopé da Serra dos Maurícios, em uma cidadezinha que tem por padroeiro São Sebastião, banhada pelo Rio Xopotó, mas que se chama São Geraldo!

Adoro meus filhos e nos damos muito bem. Viajamos juntos, nos reunimos para finais de semana festivos e debatemos profissão, ideologia, política, filosofia, fé. Vivemos o agora!

Gosto muito das sextas dançantes, no Cascatinha, dos shows musicais de sábado e domingo, do grupo do baralho. Entendo que a diversão, a alegria nos faz saudáveis. Sinto-me honrada por ter criado no Clube a Biblioteca Estante, alocada na Sala de Recreação Infantil e agora estar envolvida com o projeto da Biblioteca de Adultos... Tenho uma relação de amizade e cumplicidade no Cascatinha, pois sou muito bem recebida por todos e reconhecida por meu trabalho como escritora e revisora de nosso Jornal mensal.

Lancei, no dia 21 de dezembro de 2016, meu livro sobre Murilo Mendes, com ilustrações de Valéria Faria e prefácio de Leila Barbosa, em que ressignifico o processo da invenção na obra do poeta, na busca da liberdade. Este livro está disponível na Excalibur (Rua São Mateus 200), uma casa dedicada à literatura de Juiz de Fora, além de outras atividades culturais.

Nas horas vagas faço o mesmo que em minhas horas de trabalho: leio! E também adoro dançar!!! O que me faz feliz? - Viagens!!! Amo conhecer! E como diz o poeta Murilo Mendes: " O prazer de ver, rever, ver, rever" me deixa feliz!