Quais os dias você mais vem ao CCC?

Dias de Semana - 23.7%
Finais de Semana - 60.5%
Em dia de evento - 15.8%

A votação para esta enqueta já encerrou em: Agosto 29, 2017

Espaço de muita criatividade, alegria e interação: essa é a definição dada para o 18, ou melhor, para o Formigueiro, lugar renomeado após sofrer uma reforma para abrigar os materiais destinados à ornamentação dos eventos no Cascatinha.

O novo nome deve-se à reinauguração do também local de trabalho dos membros da Comissão Social, as famosas Formiguinhas do CCC, que ali se reúnem para confeccionar os enfeites que decoram as festas do nosso Clube! Mais que um espaço de ornamentação, o Formigueiro é um local de interação, harmonia e criatividade dos membros da Comissão Social, que transformam os eventos do Clube em momentos de pura magia.

Quando assumimos a Diretoria Social, na Gestão anterior (2014-2016), recebemos a missão de formarmos uma Comissão Social, conforme prega o inciso VI do artigo 99 do Estatuto Social – o Diretor Social deve indicar os nomes de seus auxiliares ao Presidente para constituírem comissões destinadas à organização das atividades sociais que, pelo vulto, assim o requeiram –, e logo percebemos a necessidade de termos um espaço próprio, um “atelier das artes”. Em seguida conhecemos o antigo 18, um pequeno local agregado ao refeitório dos funcionários que, naquela época, não possuía a organização necessária para se tornar um espaço de criação.

A partir daí, começamos nosso trabalho de reorganizar e estruturar esse lugar, colocando mais prateleiras, ampliando a área física, disponibilizando mais espaço para a colocação de tomadas e locais para armazenamento de colas, tesouras, tecidos e outros itens de papelaria em geral, sempre com o propósito de reaproveitar os materiais em diversos eventos. Após uma pesquisa de preço e depois de selecionadas as lojas do gênero pela Diretora Social e os membros da Comissão Social, a compra para a para evitarmos o desperdício, pois acreditamos que tão importante quanto adquirir os materiais é saber conservá-los para serem reaproveitados em outras oportunidades.

Quando planejamos a decoração de alguma festa, temos como metas a reutilização, a reciclagem, a revitalização e a inovação dos enfeites, garantindo assim um custo menor com resultado bastante satisfatório. Nesse processo, contamos também com a participação de muitos funcionários, que nos acompanham em "nossas fantasias"! Estamos todos unidos, sem exceção, com o objetivo de encantar os sócios em nossas festas! O que vale – no nosso Formigueiro –é a criatividade, o prazer em servir e, sobretudo, o amor pelo CCC!

Antonieta Lopardi

1 1280x720