Chuvas constantes, quedas de energia, raios... essa situação pode deixar qualquer patrimônio vulnerável. Considerando a imprevisibilidade desses fenômenos, resta-nos se proteger e evitar sustos ou contratempos.

Para proteger ainda mais o nosso CCC, foi feita a troca de todo sistema elétrico do clube, objetivando modernização, economia e segurança.
O quadro anterior (confira nas fotos) necessitava de atenção. Pensando nisso, nosso eletricista realizou a troca da fiação e instalou o Sistema de SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) obedecendo à norma da RBR 5419 contra raios e descargas elétricas em seres humanos e animais. Uma das funções do SPDA é preventiva, que neutraliza a eletricidade das nuvens, evitando a formação de raios.
Foi feito, também, o serviço de automação nas lâmpadas dentro do campo de society e entorno para evitar que os refletores queimem. Do mesmo modo, também para preservar nossos refletores e outros equipamentos elétricos do campo, foi realizado o aterramento. Para tal, ocorreu a substituição de três quadros antigos, transformados em um novo com disjuntores adequados para a carga.
Na sauna, foi realizada a instalação do sistema de clamp, a proteção contra surtos e raios, a troca do quadro de energia, além da adequação dos disjuntores e automatização dos chuveirões, das bombas d’água dos chuveiros e troca de toda a iluminação da sauna.

quadro-luz2