Quais os dias você mais vem ao CCC?

Dias de Semana - 23.7%
Finais de Semana - 60.5%
Em dia de evento - 15.8%

Total de votos: 38
A votação para esta enqueta já encerrou em: Agosto 29, 2017

CASCATINHA COUNTRY CLUB

 

História

Em 1968, o empresário Antônio Carlos Corrêa Saraiva comprou 16 alqueires de pasto, que pertenciam à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e idealizou um Clube Country. A novidade agradou aos moradores da redondeza e, desde o primeiro dia de inauguração, o Cascatinha Country Club garantiu a frequência de seus associados. Antônio Saraiva começou a lotear o espaço ao redor, originando o bairro Cascatinha.  

Foi assim que a área em que havia apenas uma lagoa, onde as pessoas se banhavam, chamada piscina do Laguarde, nos anos 60, tornou-se um dos clubes mais conceituados de Juiz de Fora.

O Cascatinha Country Club foi inaugurado em 1972, já com duas piscinas, dois campos de futeHistória do CCC bol society e o salão de festas onde hoje é o bar do restaurante. Aos poucos, o Clube foi ampliando suas instalações. O Salão Cristal, um dos mais requisitados da cidade, foi inaugurado em 9 de dezembro de 1978.  

 Entre 1981 e 1984, os campos de futebol society foram reformados e construídas e inauguradas duas quadras de tênis, duas de peteca e a quadra coberta poliesportiva. O Clube Cascatinha se consolidava, a partir daí, como um dos clubes recreativos mais completos de Juiz de Fora.

A remodelação da sauna aconteceu em 1996 e tornou o espaço um dos melhores da região. Já em 1998 foi construída a piscina aquecida, garantindo a frequência dos associados, principalmente no inverno.  

Em 2000, o Clube ampliou a sua capacidade de estacionamento interno, com a abertura de vagas para aproximadamente 200 carros. Em 2002, foi redimensionado o espaço do restaurante, circundado por um varandão de acesso a outros setores do Clube, simultaneamente. A ampla reforma da cozinha, com equipamentos adequados, passou a proporcionar conforto para os funcionários e perfeitas condições de higiene no preparo de alimentos.

No início de 2003, foi inaugurada a praça Dona Liú, homenagem à mãe do fundador do Clube, construída no entorno da quadra poliesportiva, contando com pista de skate, quiosque arrojado, jardins suspensos e mesas de jogos.  

Foi, também, revitalizada a área das piscinas, com moderna portaria, construção de bar de apoio no gramado e criação de grande mosaico entre as piscinas, obra do artista plástico Ricardo Barcellos. Em 2004, novas obras foram incorporadas ao patrimônio do Clube: construção de um varandão e melhoria na área da churrasqueira do futebol, nova iluminação do campo de society, ampliação do salão de jogos, com novos e requintados banheiros e construção do setor administrativo, com instalações e mobiliários condizentes com o perfi l do novo Cascatinha.  

Também em 2004, a criação da Praça da Cascata, que recebeu uma fonte, bancos e bonito paisagismo, trouxe harmonia e novo visual logo na entrada do Clube.

Em 2010, foi construído o Espaço Multiuso, dividido em duas áreas: uma destinada às aulas de Ginástica, uma sala ampla, espelhada, que oferece muita comodidade aos frequentadores; outra destinada ao Salão de Jogos, com espaço dividido em mesas de baralho e de sinuca. O ano de 2010 foi, também, voltado à construção da Sala de Recreação Infantil, um espaço amplo, com recreadores que atendem crianças de até oito anos.  

  Em 2016 foi eleita uma nova Diretoria para gerir o Clube no triênio 2016/2019. A atual Gestão vem realizando obras e reformas objetivando a valorização do patrimônio do Clube.

 O mais conceituado Clube de Juiz de Fora tem cerca de 2500 sócios titulares, e mais de 10 mil associados. O Clube é visto como referência em Juiz de Fora por oferecer diversas opções de lazer e conforto aos sócios.

O Cascatinha Country Club iniciou uma nova fase de prosperidade, buscando a excelência no atendimento, sempre priorizando o associado e preservando nosso patrimônio.

 É tempo de prosperidade!!!