CCC amplia escolinhas de vôlei

by cccascatinha

Agora, temos dois professores ministrando as aulas de vôlei de quadra, além do prof. Alex Bara, o Prof. Ricardo Barata se junta ao time das quadras. As categorias englobam pré-mirim, mirim, adulto, adulto iniciante e máster.

As aulas do prof Bara acontecem todas as terças e quintas, às 19h. Já o prof Barata ministra aulas todas as terças e quintas, às 8h e 9h, e às 19h, e sextas às 10h. As inscrições podem ser feitas na secretaria e para obter mais informações entre em contato pelo telefone: 3229-4100 ou 3229-4110 (whatsapp da secretaria).

O professor Ricardo Barata deixou um depoimento para a gente!

“O vôlei de quadra e o vôlei de praia são esportes para todas as idades. Cada faixa-etária é atendida com objetivos e de formas variadas. Crianças de 6 a 8 anos desenvolvem a parte psicomotora, além da ludicidade, também presente nas aulas entre 8 e 10 anos, quando já se iniciam os primeiros fundamentos. De 10 a 13 anos já podemos diferenciar níveis técnicos conforme a maturação biológica, assim como entre 14 e 18 anos, quando já ocorrem diferenças no desenvolvimento de força entre meninos e meninas. Para adultos e para o Master precisamos diferenciar as aulas ou treinos conforme a experiência anterior no esporte e objetivo (atividade física, socialização, competição, etc)”.

O voleibol desenvolve bem tanto os membros superiores como inferiores, além da agilidade e da coordenação. Exige velocidade de raciocínio e tomada de decisão na realização dos movimentos de ataque e muita velocidade de reação na defesa. É um excelente esporte para se trabalhar valores como cooperação e respeito, além de também desenvolver a disciplina, autonomia e liderança”.

O professor Haroldo fala sobre os benefícios do esporte, “o xadrez ajuda na concentração, memorização, autoestima, respeito às regras, socialização, memorização, raciocínio lógico. E é um esporte que pode jogar toda a família, pais, filhos, avós, e esperamos todos vocês associados para fazer parte das nossas equipes e colher todos os benefícios que a prática do xadrez proporciona”. Para agendar uma aula experimental, entre em contato com a secretaria do clube pelo whatsapp 3229-4110 ou pelo telefone: 3229-4100. Participe!