Sobre nós

Conheça a nossa história

Cascatinha Country Club

Em 1968, o engenheiro e empresário Antônio Carlos Corrêa Saraiva, comprou 16 alqueires de pasto, que pertenciam à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, e idealizou o Clube Cascatinha. Sua inauguração aconteceu em 1972, já com duas piscinas, dois campos de futebol society e o salão de festas onde hoje é o bar do restaurante.
Seu primeiro presidente foi Donato Pinto. Aos poucos o Clube foi ampliando suas instalações. O Salão Cristal, um dos mais requisitados da cidade para a realização de eventos, foi inaugurado em 1978 com um grande show da cantora Beth Carvalho.

Entre 1981 e 1984 os campos de futebol society foram reformados e foram construídas e inauguradas duas quadras de tênis, duas de peteca e a quadra coberta poliesportiva. A remodelação da sauna aconteceu em 1996 e a tornou uma das melhores da região. Já em 1998 foi construída a piscina aquecida.
Em 2002, o espaço precário onde funcionava o “restaurante”, deu lugar a um belíssimo e moderno restaurante circundado por um varandão de acesso a outros setores do Clube.

No início de 2003 foi inaugurada a Praça Dona Liú, homenagem à mãe do fundador do Clube, construída no entorno da quadra poliesportiva, contando com a construção de uma pista de skate, quiosque arrojado, jardins suspensos e mesas de jogos. Concomitantemente, foi revitalizada a área das piscinas, com moderna portaria, construção de bar de apoio no gramado e criação de grande mosaico entre as piscinas, obra do artista plástico Ricardo Barcellos.

A ampla área verde do Clube, orgulho dos associados, tem merecido ao longo dos anos, um trato especial, onde o verde e o colorido das flores têm tornado o espaço mais aconchegante e encantador.

2016 foi um ano muito produtivo para o clube. Foi concluída a revitalização do Parquinho Infantil, proporcionando maior segurança e conforto para as nossas crianças.

Foi realizada a reforma da Cozinha – com a troca dos pisos, reforma do teto, troca de toda fiação, do encanamento e iluminação, instalamos lâmpadas de led, mais modernas e eficientes, proporcionando melhores condições de trabalho para os colaboradores.

Também neste ano foi iniciada a obra de construção do vestiário do futebol, separando a área dos vestiários da piscina, trazendo mais conforto para o associado. Foi construído, no espaço, um banheiro familiar.

Devemos ressaltar, do mesmo modo, a ampliação da varanda do Salão Cristal, na qual foi refeita a coleta de água pluvial e a instalação de piso (porcelanato), aumentando o espaço social para eventos e valorizando ainda mais o Salão Cristal.

Foi realizada, em 2017, a reforma e revitalização do parquinho. Ampliando o espaço do parque infantil, próximo às piscinas e bar da grama. Novos brinquedos foram adquiridos.

É importante registrar a construção de muros no entorno da piscina fria, que foram feitos com o objetivo de conter inundações em épocas de fortes chuvas.

Foi instalada uma grade para separar a piscina infantil da piscina fria. Com isso, as crianças podem aproveitar a piscina infantil, em segurança. Foi reformada a Salinha de Recreação que recebeu também novos brinquedos, como um Castelo Medieval e novos quebra-cabeças, jogos de madeira, amarelinha, além de três estantes menores, para comportar os livros da biblioteca.

Foi realizada uma ampla reforma nas churrasqueiras da piscina, a troca das bancadas de ardósia, para granito, e aquisição de novos suportes de inox para grelhas, além da reforma dos telhados.

A Arena CCC foi a maior obra de 2018. Ela foi aprovada pela AGE e tudo foi devidamente acompanhado pela Comissão de Obras e Conselho Fiscal. É um local de práticas esportivas e eventos.

Construção de uma nova pista de skate em substituição a anterior que ficava nos fundos da quadra coberta. A pista é point dos jovens, inclusive após as chuvas pois a drenagem da pista foi remodelada, gerando conforto para a prática do esporte.

O CCC também possui uma academia ao ar livre que conta com um multiexercitador com 6 funções, uma barra fixa (com espaldar) para alongamento e esquiador duplo para atividades aeróbicas.

O lago do clube foi revitalizado e a quadra de Society ganhou uma grama sintética.

Ao longo dos anos, com o apoio e dedicação dos funcionários, os presidentes (e diretores), que por aqui passaram puderam fazer história e hoje temos um clube referência na cidade.

Missão, Visão e Valores

Hoje contamos com mais de dez mil associados. Muitos que haviam evadido retornaram munidos de elogios e sugestões, o que aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos na manutenção do Clube Cascatinha.

Missão:

Promover o bem estar social através de práticas culturais, esportivas e eventos que estimulem a participação dos associados e familiares.
Proporcionar momentos de alegria e descontração em um ambiente acolhedor com estrutura de lazer baseada na qualidade e segurança.

Visão:

Promover a credibilidade do clube, baseando nossas ações em uma relação de transparência e elevando a satisfação dos associados, de seus familiares e de nosso quadro funcional.
Valorizar cada vez mais o associado, com serviços de excelência e espaços apropriados para a prática esportiva e social, respeitando o meio ambiente.

Valores:

- Organização